The Mandalorian | Série live-action de Star Wars ganha primeiras imagens em painel na Celebration

Primeira série em live-action do universo Star Wars, The Mandalorian ganhou nesta sexta-feira sua data de estreia oficial: 12 de novembro de 2019, sendo a estreia do serviço de streaming Disney+. A divulgação ocorreu durante o painel da série na Star Wars Celebration que contou com a presença do criador Jon Favreau, do roteirista e produtor Dave Filoni e dos atores Pedro PascalGina Carano e Carl Weathers.

A série também ganhou seu logo oficial e novas imagens. Veja abaixo:

De acordo com as informações reveladas durante o painel, o protagonista de fato não tem nome, sendo conhecido apenas como “o mandaloriano”. O papel foi inspirado no Homem Sem Nome, personagem de Clint Eastwood nos míticos faroestes do cineasta italiano Sergio Leone. Pascal o descreveu como “um pistoleiro solitário e misterioso nos confins da galáxia. Há quem diga que seu caráter é questionável, algo alinhado aos melhores faroestes do cinema e filmes de samurais“. “Ele é um pistoleiro e um caçador de recompensas“, completou Favreau. Veja as imagens abaixo:

A personagem de Gina Carano se chama Cara Dune, e foi descrita como “uma antiga membro da tropa de choque rebelde que está tendo problemas para se reintegrar na sociedade“:

Já o personagem de Carl Weather se chama Greef Marga:

“É um cara que comanda um grupo de caçadores de recompensa, como o chefe de um sindicato de caçadores de recompensa. Há muita gente nefasta. Ele está procurando alguém para buscar um produto para um cliente, algo que é muito valioso, e adivinha quem ele acha? Um caçador de recompensas conhecido como ‘mandaloriano’. Esse é um cara que ele acredita que consegue concluir o serviço e o contrata”. 

Um fato interessante mencionado por Favreau é acabarem as armaduras de stormtrooper disponíveis no set. Para lidar com o problema, Filoni teve a ideia de entrar em contato com  a própria 501ª Legião, uma organização de cosplayers do Império, participou de parte das filmagens. Veja abaixo:

Segundo Favreau e Filoni, uma das grandes preocupações da dupla com a série foi “colorir os espaços em branco” na mitologia de Star Wars, como justificar a ausência do povo mandaloriano durante os acontecimentos das trilogias da saga. Nos filmes, os únicos mandalorianos vistos são os caçadores de recompensa Jango Fett (Temuera Morrison) em O Ataque dos Clones e seu filho Boba Fett (Daniel Logan em O Ataque dos Clones e Jeremy Bulloch em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi).

Foi exibido também um vídeo exclusivo para os presentes no auditório, sem transmissão via livestream. As imagens, no entanto, entregam a atmosfera de faroeste prometida por Favreau, com diversos foras-da-lei, alienígenas, stormtroopers, cenas de ação e tiroteios. Além de Pascal, Carano e Weathers, são mostrados também os personagens de Giancarlo Esposito e Werner Herzog.

John Favreau é criador e roteirista da série ao lado Dave Filoni, mais conhecido por dirigir as animações Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels, e que também será o diretor do primeiro episódio. A direção dos demais episódios ficará a cargo de Bryce Dallas Howard, Deborah Chow, Rick Famuyiwa e Taika Waititi que também dublará o androide IG-88.

Demais nomes confirmados do elenco incluem Nick Nolte, Emily Swallow, Giancarlo Esposito, Omid Abtahi e Werner Herzog.

The Mandalorian estará disponível com exclusividade na futura plataforma de streaming da Disney, o Disney+, a partir de 12 de novembro deste ano.


Leia a notícia original no portal Cinema Com Rapadura!

Deixe um comentário